Quantas vezes eu acordei e me peguei pensando que mais um dia vai começar. Quantas vezes eu acordo e me pergunto quando tudo vai mudar. É nessas horas que bate aquela depressão e eu penso no que fazer se largo tudo ou não. É nessas horas que olho para o céu e penso em largar as coisas de Deus e levar a minha vida como qualquer um.
Penso em quantas oportunidades perdi e quantas coisas conquistei. Penso em tudo que passei e onde vou chegar. É então que eu começo a me lembrar das dificuldades e dos piores momentos que passei. E lá estavam amigos, pessoas especiais, minha esposa, um amor e uma paz profunda que me trazia conforto e forças para continuar. Começo a me lembrar de situações sufocantes que passei e que por um “milagre” tudo se resolveu. Lembro me de quando era adolescente e chorava muito achando que ninguém me amava. Então, naquele instante eu olhava para fora e estava um dia lindo. Era como se o céu se abrisse para mim. Meus olhos cheios de lágrimas viam algo que parecia uma demonstração de amor pela minha vida. Era uma beleza sem igual, uma mensagem que chegava ao meu coração.
É nessas horas que eu olho ao meu redor e vejo que não tenho tempo para ficar sentindo pena de mim mesmo. Eu posso parar para contemplar a minha tristeza, mas o tempo não para, a maldade não para.
Não estou dizendo que não temos o direito de ficar tristes, pois até Jesus teve o seu tempo de angústia, estou dizendo que temos de ter os olhos fixos em Deus e não na tristeza que sentimos. Sim choramos, mas em meio às lágrimas continuamos caminhando e ao nosso lado pessoas que nos amam e o próprio Deus vão nos ajudando a enxugar os olhos. O Deus que creio é um Deus muito Poderoso, mas ao mesmo tempo amoroso. Ele não fica nos olhando de cima, mas Ele caminha ao nosso lado. E em tempos de crise Ele nos segura pela mão, nos alimenta e cuida de nós nos mínimos detalhes. Ele nos entende e nos aceita como somos. Não nos impõe sua vontade, mas espera que por amor a Ele nós tomemos a decisão de caminhar junto.
Quando penso nisso tudo eu sinto que ainda dá pra continuar. Mas preciso de toda ajuda possível. Preciso muito do amor de Deus. Não posso parar de olhar para cima. Tenho de ter meus olhos fitos naquilo que me traz esperança. Naquele que nunca me deixou mas sempre me acompanhou e que por vezes me carregou.
Abração a todos!
Binho