Tenho passado por lutas e muitas são as barreiras que me impedem de enxergar quem eu realmente sou. Às vezes penso em como Deus criou o ser humano tão complexo. Pois até hoje não sabemos os limites do corpo humano. Existem pessoas com habilidades extraordinárias e todos somos capazes de aprender e superar muitas dificuldades. O ser humano é um ser surpreendente mas, ao mesmo tempo, muitas vezes se mostra um ser medíocre. Medíocre no sentido de que tem tanta capacidade para o bem mas ao mesmo tempo causa tanto mal.

Acho que realmente deveríamos repensar aquilo que somos e o que fazemos. Devíamos parar um pouco com tudo e analisar o bem que podemos fazer se nos esforçarmos um pouco. Uma hora do dia que eu parasse para me dedicar ao bem mudaria muita coisa. Mas, muitas vezes, acabava sendo egoísta demais e vivia só para mim mesmo.

Não é à toa que a bíblia diz que precisamos amar uns aos outros. Parece óbvio para quem quer fazer o bem mas quando olho para o mundo e para mim mesmo faz muito sentido precisar ter isso como mandamento. É muito mais intuitivo amar a mim mesmo.

E como a bíblia diz que devemos amar os outros? A resposta é: Como a mim mesmo. Interessante que nesta frase temos um mandamento que serve tanto para dificuldade de amar aos outros como para aquele que tem sua alta estima muito baixa. E Era o meu caso. Foi preciso muito tempo para que eu aprendesse o que é amar ao próximo. Porque por muito tempo eu não amei a mim mesmo. E foi a partir da vontade de conhecer a Deus que eu comecei a ver que para fazer algo por Deus eu precisava amar aos outros mas para fazer algo pelos outros eu precisava me amar. Foi aí que me dei conta de quanta sabedoria que a Palavra de Deus contém. Pois, a partir da prática desse conceito, o fato de eu querer me amar e pensar em mim já não é mais um ato egoísta e egocêntrico, mas é um ato de amor ao próximo e amor a Deus. A bíblia mudou muito a minha mente e meu modo de pensar em muita coisa. Eu aprendi que posso sim me amar muito e não ser egoísta.