Tenho algumas dúvidas sobre o que fazer. As dificuldades do dia a dia não param. Mas não posso simplesmente desistir e parar. Eu preciso continuar. A Vida, como tenho dito, é cheio de significados. Mas é quando eu me distancio de Deus que eu perco o significado maior da vida. Quando ando pelas névoas e perco de vista o que pode me dar a luz e mostrar o caminho. Entrar nas trevas significa perder o rumo.

E onde eu posso encontrar o rumo novamente? Basta sair um pouco da rotina. Voltar o olhar para Deus. Olhar a beleza da criação e apreciar a glória de Deus que é proclamado pela natureza. Olhar ao redor, parar de perceber somente a mim mesmo e deixar todo egoísmo de lado. Olhar para os outros e perceber de que eles tem necessidades como eu. É deixar de me ver como um ser insignificante mas ao mesmo tempo não pensar que sou mais do que alguém. É perceber que lá fora muitos estão precisando de uma luz e que essa luz, que tenho em Deus, pode brilhar em outras pessoas e elas também podem reproduzir essa para luz para outros.

Somos feitos para brilhar, mas não acima dos outros. Somos feitos para brilhar um ao lado do outro. Como uma pequena vela, meu brilho é pequeno mas se procuro outros e ajudo eles a acenderem suas velas, juntos podemos trazer uma grande luz para o mundo e fazer uma grande diferença. E com certeze você também pode fazer parte dessa luz para o mundo.